Nossa História

A Obra de Missão Social, mantenedora da Creche Jardim Vovó Carmen, foi fundada em 1951 por Carmen Bulhões Pedreira, com a missão de acolher e dar suporte às gestantes solteiras, em regime de internato denominado Casa da Mãe sem Lar, recebendo-as e oferecendo condições de retorno às suas famílias e/ou condições de vida para manterem seus filhos.

Na década de 70 passamos a trabalhar somente com o segmento creche, renomeando a instituição como Jardim Vovó Carmen. Fomos evoluindo ao longo dessas décadas, acompanhando as demandas e integrando o cuidar ao educar, construindo uma proposta pedagógica. Inicialmente, o atendimento era para crianças na faixa etária de 2 a 6 anos.

Nossa Evolução

Em 2015 expandimos, em função das mudanças na Educação e demandas de mercado, nosso atendimento para a faixa da Educação Infantil de 0 a 5 anos, com foco no desenvolvimento integral da criança, garantindo o direito dela se desenvolver num espaço de brincar. Nossa proposta atual inclui também um relacionamento maior com as famílias, integrando-as em rotinas e sugestões do nosso dia a dia.

Temos como foco do nosso trabalho garantir o direito da criança se desenvolver num espaço de brincar, com oportunidades de observação e participação de situações que envolvem o uso das linguagens escrita, verbal e gestual.  Estimular o desenvolvimento de conceitos científicos, em um cotidiano com atividades lúdicas e experiências com o corpo e seus movimentos.