Instituto Floriano Peçanha dos Santos

O Instituto Floriano Peçanha dos Santos atua na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, através do desenvolvimento de ações socioeducativas e culturais, viabiliza ao público atendido, na sua maioria em situação de risco e vulnerabilidade social, condições de desenvolvimento integral, contribuindo para a construção de uma cultura de paz e não violência.

 

O IFPS tem como seu alicerce as ações filantrópicas desenvolvidas há mais de 30 anos, a partir da filosofia do empresário Sr. Floriano Peçanha dos Santos que durante a sua vida apoiou diversas entidades e projetos sociais.

 

O IFPS mantém uma sede administrativa no Centro do Rio de Janeiro e uma unidade operacional, o Centro Sociocultural Lectícia Fonseca .

Para saber mais sobre a instituição, entre no site www.ifps.org.br

 

Centro Sociocultural Lectícia Fonseca

Localizado no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do RJ, o Centro Sociocultural Lectícia Fonseca - CSLF, funciona como o braço operacional do IFPS e tem como público beneficiário as comunidades empobrecidas dos morros do São João, Macacos, Encontro e Complexo do Lins.

Responsável por realizar as ações de atendimento direto do IFPS, o CSLF é responsável pelo Projeto Batuque Legal, que utiliza o samba carioca para atrair e conquistar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos e suas famílias; desenvolvendo atividades de reforço e acompanhamento escolar, incentivo à leitura, oficinas de história do samba, percussão, jongo, capoeira, horta/culinária, teatro e artes priorizando o reaproveitamento de sucatas. Além disso, oferece atendimento fonoaudiológico, psicológico e de orientação e acompanhamento do Serviço Social.

 

2527-3558 | 3684-6545

comunicacao@jardimvovocarmen.com

rua Bambina 97 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ